sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Mundo Sem Petróleo

O vídeo abaixo produzido pela National Geographic mostra de forma bastante interessante a rotina do planeta caso todas as reservas de petróleo chegassem ao seu fim...

O que seria do mundo que conhecemos hoje caso o ouro negro acabasse?

Apesar de ser um vídeo fictício, vale a pena ter uma breve noção do quão importante o velho negro é, muitas vezes nem percebemos ou imaginamos que temos uma relação estritamente direta com ele, uma relação que vai bem além de um simples abastecimento no posto de combustível.

É melhor garantirmos nossa 'magrela' em casa! =)

Pesquisas e desenvolvimento de tecnologias naturais não são apenas uma alternativa, mas necessários para manter o padrão de conforto que a sociedade acostumou a ter, se não quisermos voltar a era dos Flintstones... (Vilmaaaa!!!! - não resisti-)

Prova disso, é que no vídeo produzido pela National Geographic, o Brasil é usado como exemplo de um país que manteve seus carros nas ruas, graças ao Etanol, tecnologia que o Brasil ocupa a posição de liderança em sua produção.

Aqui no Blog tem uma postagem sobre a produção de Etanol com cana-de-açúcar, mas especificamente o Etanol de 2° geração, que utiliza o bagaço da cana para produção do álcool.

Veja o Post Aqui!

Sem o petróleo, o ar ficaria mais limpo, a alimentação mais saudável, os congestionamentos quilométricos não existiriam mais, bicicletas e carros elétricos seriam os novos automóveis, o biocombustível seria o 'petróleo' do momento, a eletricidade moveria cada vez mais os meios de transporte, trens elétricos ligariam pessoas ao redor do planeta, novas cidades cresceriam ao redor das rodovias...

Sem o petróleo o mundo seria totalmente refeito!

Estaríamos realmente preparados?

Preparem a pipoca e bom filme!





quinta-feira, 4 de julho de 2013

Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil!

'Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!'

Depois de vários dias de manifestações em todo o território nacional em prol de melhorias na saúde, educação, transporte público e contra a corrupção assolada definitivamente na nossa política, os gritos de desabafos começam a dá lugar a vozes mais acalmadas e vitoriosas.

'Compreendemos o nosso dever'.

Os primeiros pontos de reivindicação começam a ser atendidos e o termo Progresso presente em nossa bandeira 'a grandeza da Pátria nos traz'.

Na última quarta-feira, 03/07, o Senado aprovou o projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a Saúde em contratos celebrados a partir de 03 de dezembro de 2012.

Isso significa que afetará contratos com exploração futura, dentro de dez anos, e não contratos em vigor. Para aumentar a verba imediata, 50% dos recursos do Fundo Social dos royalties das áreas do Pré-Sal, que pertencem a União, e que já estão sendo exploradas serão aplicadas na Educação.

As modificações trarão cerca de R$ 4 bilhões imediatamente, para as áreas de educação e saúde.


'E o Brasil por seus filhos amados, poderoso e feliz há de ser!'. 


Fonte: O Globo, Ilha do Guia.